A urwelcome2visit pode estar ao seu lado em diversas situações.
Veja alguns exemplos de casos em que podemos ser o parceiro ideal para responder aos desafios de cada momento.
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Não sou da área do turismo, abri um negócio e percebi agora que preciso de ajuda para entrar no mercado… pensei que seria mais fácil!
Este tipo de situação exige uma solução combinada de serviços. Neste contexto podemos ajudar analisando o perfil do seu cliente e ajustando a sua oferta às respetivas necessidades de consumo. O serviço de web and business intelligence combinado com um adequado programa de capacitação de recursos humanos serão parte substancial da resposta às necessidades de gestão e marketing que enfrenta.
Queria aumentar os preços, mas tenho receio que vá ganhar menos dinheiro.
Aproveitar o crescimento do turismo para aumentar os preços só pode considerar-se uma boa estratégia quando acompanhada de uma melhoria de serviço. Participar de narrativas fortes e viver as emoções das gentes e dos lugares, são experiências cada vez mais valorizadas pelo turista que está disposto a pagar o justo valor para as adquirir de forma confortável e fácil.
Não estou a conseguir crescer ao ritmo dos meus concorrentes... Preciso de uma resposta rápida para não perder a oportunidade.
Há que estar atento à cadeia de valor da viagem e não perder de vista o verdadeiro foco do turismo: o equilíbrio entre a satisfação das necessidades e expectativas da procura e da oferta turística. Gerir a reputação online e offline do recurso, criar e gerir o fluxo dos visitantes potenciais e reais, cuidar da experiência turística no destino, e consolidar o conhecimento do perfil e comportamento dos diferentes segmentos e mercados, são processos essenciais para a competitividade e sustentabilidade dos negócios do turismo.
Os turistas vão sempre aos mesmos sítios... será que não percebem que há mais oferta?
Crie e amplifique conteúdos que dêem visibilidade à sua oferta junto do público alvo, recorrendo a estratégias de transmedia storytelling e de roteirização. Complemente esta estratégia com a disseminação de pontos de contacto com o seu recurso, aumentando a capilaridade dos canais de comunicação, de comercialização e de distribuição. Se estiver afastado dos principais locais turísticos o seu esforço deve estar concentrado nesta estratégia.
Fiz um site bonito, tenho uma página no Facebook, e continuo sem clientes... será que preciso de fazer publicidade?
O turismo vive de experiências e as marcas ocupam um papel fundamental nesta equação. Desde o pensamento estratégico, ao conhecimento do consumidor, nenhum passo intermédio desta cadeia de valor pode ser ignorado ou existir sem contribuir para um mesmo "ecossistema digital". Os esforços em marketing e em vendas só produzem resultados quando integrados e implementados de modo profissional.
O meu pessoal não consegue fazer... e eu não quero gastar muito dinheiro.
O nosso serviço de Criação de fluxo e gestão de visitantes oferece-lhe agilidade e rapidez no acesso a uma bolsa de profissionais qualificados e disponíveis, de acordo com as suas possibilidades e necessidades. O aumento do turismo e a sofisticação do perfil do turista têm revelado uma procura crescente de profissionais qualificados com conhecimentos transversais e atualizados. A palavra de ordem é adequar a capacidade técnica dos recursos humanos aos interesses de cada serviço, no sentido de satisfazer as necessidades dos clientes. Deste modo, a solução para cada caso pode residir na contratação de recém-licenciados, ou de seniores, de locais, ou de nativos dos mercados de origem, ou até mesmo pela capacitação de pessoal técnico já existente.
Não tenho tempo nem quero preocupar-me em escolher... hoje tenho um cliente importante que quero impressionar… onde posso levá-lo a jantar?
Não arrisque. Com a nossa expertise local e aconselhamento profissional baseado na prestação de um serviço rápido, de confiança e sem custos para si, ajudamo-lo a concretizar o seu negócio e, ao mesmo tempo, marcar de modo muito positivo a viagem do seu cliente até nós.